Ho Ho Houston! - Parte 1

Eu moro no México, já contei pra vocês.  E também já contei que adoro viajar. 

Temos como trato aqui em casa, que feriados de final de ano, pra tristeza de estarmos longe da família ser menor, a gente viaja e finge que nada aconteceu! Tem funcionado.

Esse ano, tínhamos poucos dias livres pelo trabalho do meu esposo e resolvemos escolher um destino pertinho, que não fosse no México e tivesse vôo direto de San Luis Potosí. Dei uma pesquisada nos Blogs que acompanho e fomos parar em Houston, no Texas (que voando, chegamos em 1h30 , super tranquilo!)






Um pouco da cidade...


O que eu sabia de Houston?
Tirando a piada clássica de Tom Hanks, no filme "Apolo 13" (Houston, we have a problem...), o fato da NASA estar lá, acho que não sabia de mais nada... Acompanho Blogs de Turismo sensacionais, e a partir deles, comecei a montar um mini roteirinho que se adequasse aos meus dias.
Apesar de não ser a capital do Texas, Houston é a cidade mais populosa do estado, e a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos.





Apesar de não estar nos roteiros mais badalados dos USA, achei uma cidade muito interessante, planejada, limpa e.... vazia!
Me perguntei muitas vezes onde estavam as pessoas, porque raramente via movimento em Downtown. (exceto de moradores de rua, o que me surpreendeu a quantidade...).Num dos últimos dias que estive lá, num city tour, descobri o existência dos túneis... Há vida por debaixo da terra! (E não tinha lido isso em lugar nenhum....)


Hotel

Ficamos no hotel "Hilton Americas".
Eu nunca tive problemas com essa rede de hotéis, por mais que seja um pouco mais caro, prefiro arriscar no que já conheço.
E não erramos. O hotel é excelente, bem localizado, possui um Starbucks, 2 restaurantes. Num deles é servido café da manhã (US 22 por pessoa), e o outro , como ironia do destino , é de comida mexicana (Papasito's , muito bom, falo com conhecimento de causa.)



- O hotel fica ao lado do Toyota Center, famoso estádio de basquete, casa dos Houston Rockets.






- O Hop on Hop off, sai de frente do hotel .

- Tem um parque muito bonito , bem em frente ao hotel, Discovery Green Park.








- Taxi do aeroporto para o Hotel, pagamos 60 doláres (ui!)





1. Dia - Houston Museum District e Fogo de Chão

Pegamos informação no hotel e fomos caminhando ao metrô de superfície. É muito fácil de usar. Você compra seus tickets em máquinas que ficam nos pontos, e vale só frisar que ela não devolve seu troco, ou seja, não seja amador como nós fomos .....rs Não tem ninguém que confira seu ticket, é na base da confiança mesmo. Achei bem ousado! rs (US 1.30  por pessoa, e vale por X horas).
Tranquilo chegar , e bem no coração da cidade. A área é rodeada por Universidades, super verde (adorei...), bem distribuído e conta com um importante centro médico. São 16 museus e centros de arte:

Buffalo Soldiers, National Museum, Byzantine Fresco Chapel Museum, The Children’s Museum of Houston, Contemporary Arts Museum Houston, Holocaust Museum Houston, Houston Center for Contemporary Craft, Houston Center for Photography, Houston Museum of Natural Science, The Houston Zoo, The Jung Center of Houston, Lawndale Art Center, The John P. McGovern Museum of Health and Medical Science, The Menil Collection, The Museum of Fine Arts, Houston, Rice University Art Gallery, The Rothko Chapel.

Como tínhamos pouco tempo, e estávamos com nossa filha, ela escolheu um e  eu escolhi outro...

Escolha da Helô  ---->  Houston Museum of  Natural Science  (Site)

Segue o mesmo estilo dos outros, só achei que nesse , a quantidade de fósseis de dinossauro era maior. Muito bem feito e prende a atenção de crianças de qualquer idade.





Minha Escolha ------>  The Museum of Fine Artes (Site)

Museu bem clean, bacana e nada enjoativo. Obras de Picasso e  Monet, o que pra mim já valeu a visita. Demos sorte , não pagamos a entrada, e Helô participou de atividades, onde fez um quadro.
São dois prédios, ligados por um túnel.







Terminamos o dia, que por sinal era véspera de Natal, no restaurante Fogo de Chão. Fica super longe de Downtown,  US 70 ida/volta, mas posso confessar uma coisa? Valeu cada dólar. Pra gente que mora longe do Brasil, comer churrasco é o manjar dos deuses. Voltamos rolando pro hotel. Vale ressaltar, que fiz a reserva pelo Open Table e deu super certo.




2. Dia - Downtown Aquarium 

Era Natal, e enfrentamos aquele probleminha que toda pessoa que está passeando nessa época enfrenta: tudo fechado.
Pesquisamos e a única atração que abria era o Aquário.
Confesso que me surpreendeu positivamente.
É pequeno, mas muito bem explicadinho, bem cuidado.
Helô fez cafuné em arraiais, andou de trenzinho pra ver tubarões e foi 8 mil vezes nos brinquedos (que são uns 4....).
A gente optou em comprar o ticket, que dava acesso a tudo.

Foi bacana.

Pra maiores informações , clica no site oficial.







Chegamos mortos e resolvemos perdir algo prático para comer no hotel mesmo, conselho de amigo, NUNCA façam isso. Por mais que vocês façam as contas, sempre tem as taxas, 20% , IVA....e o pedido que era de US 45, vira US 85. #chora. O Club Sandwich mais caro de toda minha vida...rs



Depois continuamos a saga.


















Share:

0 comentários